Publicado por: inclusaodigital | 8 de novembro de 2011

Formação sobre Blog

No dia 25 de outubro organizamos, através do Centro de Formação Pedagógica – CENFOP, mais um encontro sobre o uso do blog como ferramenta de aprendizagem. Na ocasião, trabalhamos especificamente com a criação e montagem inicial do mesmo. Utilizamos a plataforma do Blogger, embora algumas escolas já utilizam a do WordPress. Fizemos alguns posts sobre temas diversos. Assistimos ao vídeo da professora Sônia Bertochi que fala sobre a importância do blog na educação. Não foi possível aprofundar sobre questões específicas, porque a oficina foi de 4horas, tanto para os professores que coordenam no turno matutino,  quanto para os professsores que coordenam no turno vespertino.

A prática do Blog como ferramenta de aprendizagem ainda não é uma rotina presente na vida educacional do nosso município. Como nos ensina Ribeiro,  “a  busca por uma ferramenta tecnológica  deve ser vista como forma de se revitalizar antigas ferramentas, uma nova aparência pra melhorar ou estimular as metas de aprendizagem. Além disso, deverá agregar valor, inovando os programas e processos já existentes. A inovação está no investimento, na formação humana e deve trazer benefícios ao cotidiano, isto é, inovação e desafio”.

(RIBEIRO, José Otacílio, Educação e novas tecnologias: Um olhar para além da técnica, IN: COSCARELLI, Carla Viana & RIBEIRO, Ana Elisa(Orgs). Letramento Digital: aspectos sociais e possibilidades pedagógicas. Belo Horizonte: Ceale, Autêntica, 2011, p.90.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: